ANTES DE QUALQUER TRATAMENTO
CONSULTE SEMPRE SEU MÉDICO
É uma bolsinha delgada cheia de tecido linfático (tecido que absorve as toxinas), que se encontra no início do cólon, no lado direito, abaixo do abdômen, e que apesar de não ser conhecida sua função, acredita-se que serve para recolher o material tóxico do intestino.
Sintomas:
Dor lenta ou aguda que começa ao redor do umbigo, porém logo a dor muda para a parte inferior do abdômen, do lado direito.
Em seguida, apresentam-se náuseas e vômitos, assim como falta de apetite, prisão de ventre e febre.
Como Identificar a apendicite:
Deite a pessoa numa cama, pressione o abdômen com os dedos do lado direito logo acima da virilha, até que doa um pouco.
Agora tire a mão rapidamente.
Se houver uma dor muito aguda no momento que se retira a mão (dor de rebote), é provável que o enfermo tenha apendicite ou peritonite.
Tratamento:
Atenção:
1. Se os sintomas são de apendicite ou peritonite, busque ajuda médica imediatamente, já que é provável que se tenha que operar para extirpar o apêndice;
2. Não faça ingestão de alimentos e tome muito pouca água;
3. Ingerir antibiótico natural na forma de própolis de abelha é recomendável, já que se deseja prevenir e deter a infecção devido ao fato de que o apêndice pode romper-se e disseminar a infecção por todo o tecido intestinal. Administre as pastilhas de própolis moídas misturadas com o suco de Aloe Vera, isto ajudará a controlar a infecção e a desinflamar. De qualquer modo, busque um médico imediatamente, já que somente ele poderá diagnosticar se é caso de cirurgia ou não.
Posologia:
1. Própolis de abelha: 2 pastilhas a cada 5 horas.
2. Suco de Aloe Viera: 180 ml por dia.
3. Repouso e consulta médica.